Ao usar o marketing por e-mail , você tem uma conexão direta com leads confiáveis com maior probabilidade de conversão. O marketing por e-mail é um dos melhores métodos para atrair leads, mas a parte mais difícil de usá-lo é descobrir o melhor momento para enviar e-mails. Quando você cria uma campanha de e-mail, deseja enviá-la no momento em que seu público tem maior probabilidade de se envolver.
Seu objetivo é incentivar os leads a clicar em suas mensagens, abri-las e fazer uma compra. Então, qual é o melhor momento para enviar e-mails para garantir que eles sejam abertos? Qual é o melhor momento para enviar uma campanha de e-mail que garanta engajamento?
Por que é importante identificar um horário exato para enviar e-mails se as pessoas verificam constantemente suas caixas de entrada ao longo do dia? Eles vão receber a mensagem eventualmente, certo?
Na verdade, a hora do dia em que você envia e-mails é importante porque maximiza o envolvimento do marketing por e-mail . Se você enviá-los no momento certo, é mais provável que seus leads abram e se envolvam com sua mensagem. Por exemplo, digamos que você envie um e-mail sobre uma venda online.
Se você enviar o e-mail às 22h, metade do seu público não se envolverá porque está dormindo ou na cama. Eles não querem ter que sair da cama e pegar a carteira para fazer uma compra, então você corre o risco de perder negócios de qualidade durante esse período. Ao entender a importância do timing do e-mail, você pode obter mais aberturas, cliques e respostas do seu público.
Envie seus e-mails no melhor momento para aumentar sua taxa de engajamento e maximizar as oportunidades de negócios de motoboy.
Então, qual é o melhor horário para enviar e-mails?
Se você fizer alguma pesquisa, descobrirá que muitas empresas sugerem que de terça a quinta-feira, entre 8h e 10h, é o melhor horário para enviar e-mails.
Isso decorre da ideia de que muitas pessoas verificam seus e-mails antes de começar a trabalhar. A verdade, porém, é que não existe um horário padrão . Pode haver um aumento no engajamento de e-mail nesses dias e horários, mas esse não é o caso de todos.
Seu público determina o momento ideal para enviar e-mails. Cada público é único e pode não se encaixar no bloco padrão das 8h às 10h.
Você pode ter enfermeiras, médicos ou operários em seu público-alvo que trabalham no terceiro turno; portanto, o horário ideal de e-mail é às 22h, em vez das 10h. Não há um horário certo para enviar e-mails para seus assinantes.
Você pode achar difícil encontrar o momento certo para enviar um e-mail, mas não é tão difícil assim! Existem algumas etapas que você pode seguir para tornar sua campanha bem-sucedida.